Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

Conhecendo seu Animal Guia



                                   

                                Como conhecer seu Animal Totem
      Primeiro de tudo, devemos entender sobre o que são Animais Totem, e o porquê de eles no ajudarem. Depois de isso bem estudado e compreendido, podemos começar por ler a caracterização espiritual de cada Animal. Encontra-se facilmente uma lista num site de Xamanismo ou algo que mencione os Animais Totem. A partir daí, começamos por sentir uma empatia com alguns Animais porque encontramos semelhanças Deles em nós. Mas não devemos fiar-nos nisso inteiramente! Porque o Animal Totem desperta a parte que você não conhece de si.
     Caminhadas pela Natureza, meditação ou até mesmo entrar em contacto com nós próprios e com o nosso alter-ego através do som do tambor (não fazer isto sozinho) com as batidas do coração são alguns dos métodos simples ou mais vulgares de achar o nosso Animal Totem.
Caminhando na Natureza estamos em contacto com a Mãe Terra.
Depois de encontrado seu Animal Totem o melhor a fazer é recebê-lo bem. Estudando sua mitologia, seu simbolismo, que Deidades o têm como Totem também, seu habitat, os seus outros nomes, sua comida e até mesmo falando com Ele. Isto tudo cria uma empatia com Ele, fortalecendo a relação.

                              Como criar laços com o Animal Totem.
    Uma popular maneira e provavelmente a melhor para criar laços fortes com o nosso Aliado Espiritual/Animal Totem é fazendo uma máscara sobre ele e dançando ritualísticamente. O que quero dizer com isto? É vestirmo-nos com peles ou penas do Animal Totem, pondo uma máscara baseada Nele e dançando imitando seus sons e movimentos. Claro que em direito dos Animais é cruel sacrificá-lo para nos vestirmos como Ele quando queremos é aproximarmo-nos Dele. Eis uma dica: passei pela Natureza, pelo seu habitat. Com sorte, Ele pode ter deixado uma pena, um dente, uma unha ou alguma coisa para si. Aceite e agradeça! Pode usar como amuleto para se unir ao seu Animal Totem ou pode usar na máscara ou roupa ritualística.
     Sempre que o seu Animal Totem mandar-lhe sinais, agradeça por ter aparecido.
No inicio é sempre um pouco difícil de entender o que o Animal Totem nos quer dizer, mas com tempo lá se chega! Não esteja à espera que Ele fale português ou outra língua humana. Como Ele vai falar é à maneira natural. À maneira dele, como nós também já tivemos (os homens primordiais comunicavam-se com sons antes de haver línguas distintas). Siga o seu instinto, não o ignore quando vê seu Animal Totem! Esteja atento quando Ele fala ou o que Ele faz. Isso tudo são sinais.
Escrever poemas sobre Ele, desenhá-Lo, falar com Ele, fazer um cantinho no seu local privado – pode até ser um altar – para venerá-Lo e comunica-lo.
     E a melhor dica que posso dar sobre o Animal Totem: quer conhecê-lo mesmo? Ao ponto que ainda ninguém conhece, ou quer ser próximo Dele. Não se limite a ler sobre Ele e a achar que já sabe e que já estão unidos! Medite, trabalhe com Ele. Una-se espiritualmente, e não por achar que ao ler muito já está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário